ESTÉE LAUDER

ESTÉE LAUDER

Vida: Descendente de uma família de imigrantes judeus, Estée desde cedo mostrou interesse pelos cuidados de beleza. Ainda na adolescência, usufruindo da ajuda de um tio que era químico, Estée conseguiu produzir o seu próprio creme e começou a vendê-lo nos salões de beleza locais.

Com um excelente sentido de marketing Estée criava uma aura de bem-estar à volta das suas criações. No entanto, só em 1946 é que a autodidata veria o seu negócio tornar-se oficial através da criação da corporação “Estée Lauder Cosmetics Inc.”. No ano seguinte conseguiria uma grande encomenda da famosa loja “Saks Fifth Avenue” e, visto que os produtos esgotaram em dois dias, foi-lhe atribuído um lugar de destaque em todas as lojas do departamento. Em 1953, com o lançamento da gama “Youth Dew”, a marca alcançaria um patamar de sucesso sem precedentes e, na década seguinte Estée Lauder veria os seus produtos à venda em vários pontos do globo.

Estée Lauder nunca descurou o seu empreendimento e a marca estabeleceu-se até hoje como uma das mais competitivas do mercado e inclui a Clinique e a MAC Cosmetics. Nos últimos anos da sua vida Estée dedicou muito do seu tempo a questões filantrópicas, cívicas e culturais. Viria a morrer a 24 de abril de 2004, em Nova Iorque.

Família: Em 1930 Estée casou com Joseph H. Lauder, um empresário da área do vestuário e os dois tiveram dois filhos. Na realidade os dois casaram duas vezes, visto que se divorciaram em 1939 e voltaram a casar em 1942.

Curiosidades: O mote de Estée Lauder sempre foi: “todas as mulheres podem ser bonitas”. Hoje, os seus produtos são vendidos em mais de 150 países.

Ficção/Media: Estée lançou a sua autobiografia em 1985: “Estée: A Success Story”.

__________

Nunca subestime o desejo de beleza de qualquer mulher.