Vida: Bill Gates cresceu numa família de classe média alta de Seattle. Curioso por natureza, na escola destacava-se tanto a ciências e matemática como a inglês e teatro. Quando o primeiro computador apareceu, Bill, então um adolescente, ficou fascinado com a quantidade de coisas que aquela máquina conseguia fazer. Em 1973 ingressou na Universidade de Harvard para se formar em direito, mas passados dois anos decidiu abandonar a faculdade para fundar o seu próprio negócio.
Com um apurado sentido comercial aliado à perspicácia no desenvolvimento de software, Bill Gates criou a empresa a que deu o nome de “Micro-Soft”, uma mistura de “microcomputador” e “software”. Nos anos seguintes, o crescimento da Microsoft (já sem hífen) explodiu numa parceria com a IBM, através da criação de software que operasse o próximo computador pessoal da marca. Em 1985, a Microsoft lançou o Windows, o sistema operativo que, a par do Microsoft Office, um conjunto de aplicativos lançado pouco tempo depois, ajudou a tornar a empresa de Bill Gates o maior negócio de software do mundo.
Sem nunca descurar o estilo competitivo e dominando todos os aspetos da indústria de software Bill Gates tornou-se um nome incontornável da tecnologia do século XX.
Família: Bill Gates é casado com Melinda French e os dois têm três filhos, Jennifer, Rory e Phoebe;
Ficção/Media: É possível conhecer Bill Gates através da ficção no filme “Pirates of Silicon Valley” (1999), com Anthony Michael Hall no papel do conceituado empreendedor.
Curiosidades: Bill Gates escreveu o seu primeiro programa de software aos 13 anos. No ano de 2000 fundou com a sua mulher a “Bill and Melinda Gates Foundation” com o objetivo de combater a desigualdade mundial, tendo doado milhões de dólares para esta causa.
__________
Eu nunca tirei uma folga quando tinha vinte anos. Nunca.